Conscientização no trânsito

A semana passada foi lembrada em todo o Brasil como a “Semana Nacional do Trânsito”. Em todo o país, reflexões sobre o trânsito, tomaram conta de salas de aulas, mídia e Centro de Formação de Condutores.  Em busca principalmente de conscientização, um apelo à vida foi o destaque das ações desenvolvidas, baseada no grande número de vidas ceifadas todos os anos por acidentes de trânsito.

Os alunos do IECEG também participaram efetivamente da semana. Desde a Educação Infantil até o 5º ano, alunos foram até o CFC Reichert e assistiram a uma palestra com dicas do dia a dia sobre o trânsito. A instrutora do Centro de Formação deu dicas de segurança ao atravessar a rua, andar de bicicleta, de skate, a correta utilização do capacete e sinto de segurança, e a maneira mais segura de se comportar enquanto estão como caroneiras de um veículo. Toda a palestra foi ilustrada com slides e muito bem explicada pela instrutora.

Ao final dos encontros, as crianças ainda puderam conferir de perto o estrago que fez um acidente de trânsito, podendo visualizar de perto um carro acidentado que acarretou em duas vítimas fatais, exposto na frente do CFC. As crianças saíram do CFC sabendo da missão que elas têm de formar uma nova geração de futuros jovens e adultos responsáveis por um trânsito mais consciente, onde se destaque principalmente o respeito à vida.

0 Responses to “Conscientização no trânsito”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s





%d bloggers like this: