Retiro dos professores 2011…

As férias de Inverno já se encerraram no IECEG. Foram duas semanas onde alunos e professores puderam descansar, curtir a família, passear e também se organizar para o segundo semestre de 2011. Essas férias, também chamadas de recesso, possibilita que os alunos recarreguem suas energias para encarar um segundo semestre, que passa como um piscar de olhos, e logo logo o 2012 estará batendo à porta.

Além do descanso dos alunos, os professores também aproveitam esse período para organizar a segunda metade do ano. Mas no IECEG, os professores também se divertem. São assim todos os anos, no retiro de professores e colaboradores. O Instituto, através de sua coordenação pedagógica, organiza o evento. O lugar pra onde se direciona o grupo é sempre a primeira, de tantas surpresas do retiro.

Esse ano, o destino foi a cidade serrana de Veranópolis. A saída de Teutônia ocorreu na sexta pela manhã. Antes do meio dia o ônibus levando o grupo já estava no seu destino. A tarde, a programação foi de gincana, brincadeiras, trabalhos em grupo e reflexão entre a turma. Na noite de sexta-feira, todos saborearam um delicioso rodízio de Pizza em metro, afinal, em terra Italiana sair sem comer uma deliciosa pizza, seria uma desfeita.

O sábado pela manhã começou com mais atividades. Já próximo ao meio-dia, era hora de fazer as malas e despedir-se do Hotel Princesa do Vale, no centro de Veranópolis. No hall do hotel, o guia turístico Toni Formaiari esperava o grupo para um City Tour pela cidade. Passando pelos principais pontos turísticos da capital da longevidade, o guia foi relatando a origem, a economia e as histórias dessa cidade com a marca da colonização italiana.

A grande surpresa estava no almoço de sábado. O Mirante da serra surgiu imponente aos olhos da turma do IECEG. A mais de 70 metros de altura, o restaurante giratório na torre do mirante, estava pronto para receber o grupo. A construção é um dos principais pontos turísticos da cidade. O restaurante, no alto da torre, gira em 360 graus, em um tempo de aproximadamente 1h e 45 mim. No ponto mais alto é possível enxergar cidades vizinhas à Veranópolis.

E dessa forma, professores, colaboradores e alunos voltaram às aulas nessa segunda-feira com a mesma energia. Descansados, cheios de planos e com a certeza de fazer desse segundo semestre a melhor parte do ano.

0 Responses to “Retiro dos professores 2011…”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s





%d bloggers like this: