IECEG realiza plantio de árvores do Carbono Neutro 2011

Na última semana, o IECEG recebeu da Certel, as mudas de árvores para o plantio do programa Carbono Neutro 2011. O IECEG participa desse programa da parceria da Maxi Ambiental e a empresa teutoniense há três anos. No início, foram plantadas 180 mudas. No ano seguinte, reduziu para 108. E esse ano a quantidade caiu ainda mais. Em 2011, a Certel destinou ao Instituto 23 mudas de árvores.

O IECEG tem se destacado pelas diversas atividades realizadas ao longo do ano em benefício do meio ambiente. Aproveitamento da água da chuva, coleta seletiva de lixo, pólo municipal de recolhimento do lixo tecnológico, reciclagem de óleo de cozinha, entre tantos outros projetos. E este ano, o grande projeto que está sendo desenvolvido pela coordenação pedagógica do Instituto também tem como tema principal o meio ambiente: “Recicle suas ideais! Proteja a natureza!!”. Em função de todas essas atividades, o IECEG receberá o selo do Carbono Neutro de 2011 tendo como atividade o plantio de apenas 23 mudas de árvores. Os projetos desenvolvidos também contribuem de forma intensa para a diminuição de gases poluentes, especialmente o carbono, na atmosfera e isso fez com que o IECEG tenha diminuído a sua quantidade de árvores a cada ano, o que não significa dizer que tenha diminuído sua responsabilidade e engajamento com o projeto.

Esse reconhecimento mostra a constante preocupação do IECEG com a questão ambiental, tratada diariamente no Instituto por todos os professores, direção, colaboradores e aluno, de forma especial.

0 Responses to “IECEG realiza plantio de árvores do Carbono Neutro 2011”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s





%d bloggers like this: