Arraiá do IECEG

Dia 23 de junho, foi um dia de pipoca, quentão, pinhão e as tradicionais brincadeiras juninas no IECEG. Como em todos os anos acontece, o 3º Ano do Ensino Médio organizou a tradicional festa junina do Instituto. O dia de São João foi lembrado na verdade na sexta-feira, dia 24. Mas devido ao feriado de Corpus Christi, dia 23, a festa do IECEG foi antecipada.

No turno da manhã, os alunos tiveram aula até o recreio, e depois se deslocaram até o ginásio do IECEG. La o 3º Ano organizou jogos como “chute ao pneu”, “Rabo do Burro”, ‘pescaria”,  e a  “barraca do amor”, onde recados divertidos, e por vezes até apaixonados foram deixados pelos alunos. Para comer, foi organizado o tradicional lanche coletivo, com quentão de suco de uva para aquecer.

Mas a festa de São João tem um momento que não pode faltar: o casamento da roça. Os “atores” do terceiro ano organizaram a “cerimônia”. Mas com sempre, o casamento foi tumultuado, com discussões e brigas, mas tudo acabou com a quadrilha e muita dança.

Outra grande atração foi a escolha do casal caipira de 2011. Diversos pares entraram na passarela da festa e se destacaram. Com fantasias, encenações e muita gargalhada do público, os casais escolhidos para ser a “Corte Caipirês” de 2011 foram os seguintes: Juvenil, Kétlen e Edmundo; Mirim, Beatrice e Lorenzo;  Infantil,  Leticia e Rafael.

A noite, os técnicos também tiveram o seu momento de pipoca, pinhão e quentão de suco de uva para lembrar as comemorações juninas.

0 Responses to “Arraiá do IECEG”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s





%d bloggers like this: